INSTITUTO FREDERICO OZANAM REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO COM A EQUIPE.
Na manhã desta quinta-feira (06/05), aconteceu o I ENCONTRO PEDAGÓGICO do ano do Instituto Frederico Ozanam. O evento foi programado para celebrar a promoção de cinco Monitoras à função de Professoras e uma a Coordenadora Pedagógica e dar as boas vindas às nove novas Monitoras e a uma Professora, em substituição das que se desligaram do Instituto. Um caprichado café da manhã foi servido e logo depois teve um bate papo com o Presidente da instituição, confrade José Gonçalves de Oliveira, que convidou a todos para ficarem em pé para um momento de meditação e oração, depois fez um breve relato sobre o Instituto e sobre o importante trabalho social desenvolvido pela Sociedade São Vicente de Paulo – SSVP e do Instituto Frederico Ozanam, principalmente na promoção das pessoas, especialmente, as mais carentes atendidas pela SSVP, que dos colaboradores do Instituto, quinze são ex-assistidos, inclusive, algumas já graduaram em Pedagogia ou estão graduando.
Na oportunidade, aproveitou-se para celebrar, com muito orgulho e gratidão, um ciclo que se encerrou para uma parte da Equipe, entre elas, umas tinham três anos, outras doze e até de dezessete anos ajudando a transformar vidas no Instituto Frederico Ozanam. A palavra foi dada às que estavam chegando, assim como às que estavam se despedindo. E aí só foi emoção dos dois lados! Algumas nem conseguiram completar as palavras. A vocês que despediram, nossas fiéis educadoras, guerreiras que sempre executaram um trabalho com muito amor e dedicação, desejamos muita luz, sucesso e as bênçãos de Deus em seus caminhos! E à nova equipe que se inicia, um grande abraço de boas vindas, que Deus conceda-lhes sabedoria, garra e muita força de vontade para se unir a esta grande família Ozanam!
O evento seguiu com dinâmicas de grupos, momento de troca de experiências e feedback referente aos alunos e suas famílias, para melhor seguimento do ano letivo. Foi um evento de muita importância no contexto escolar e da gestão pedagógica. Um momento também propicio a se discutir o planejamento, projeto pedagógico e as temáticas do cotidiano escolar, visando aprimorar os índices educacionais e formar cidadãos de bens, cidadãos para a vida, pois este é o objetivo do Instituto Frederico Ozanam. Que o nosso bom Deus nos abençoe!