A DIRETORIA

 O Instituto Frederico Ozanam é organizado e constituído por um número limitado de associados, denominados Vicentinos (Confrades e Consócias) que ingressam voluntariamente na Sociedade São Vicente de Paulo – SSVP do Brasil, através das conferências vicentinas. 

O presidente é eleito a voto em Assembléia convocada pela Diretoria do Conselho Central convocada por edital, devendo possuir no mínimo 2 anos de atividades vicentinas.

A Instituição é administrada por uma equipe também voluntária, noemada pelo Presidente eleito e conta com :Vice-Presidente, Tesoureiro, Secretária, Diretor de Patrimônio, cumprindo mandato de 2 anos.

QUEM SOMOS

O Instituto Frederico Ozanam , entidade beneficente, caritativa, de cunho socioassistencial sem fins econômicos . Atende 199 crianças de 1 a 3 anos na Educação infantil oriundas de famílias de baixa renda ou em situação de risco social das áreas de Ceilândia Sul e Nova QNL de Taguatinga; como ação complementar atende ao Projeto Socioassistencial Semear que oferece cursos e oficinas profissionalizantes gratuitas.

O QUE QUEREMOS

Proporcionar educação de qualidade, lazer, cuidado, cidadania às crianças atendidas, garantir o desenvolvimento social e cultural dos usuários, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e facilitar o desenvolvimento de habilidades e aprendizado. Promover o atendimento das famílias, garantindo a matricialidade sociofamiliar da política da assistência social.

Criar propostas que motivem e atendam as crianças valorizando a expressão da sua essência, interação, Criatividade e imaginação,

O QUE OFERECEMOS

Educação Infantil/Creche:Atendimento integral de crianças Educação Infantil para crianças, 5 refeições diárias, uniforme, lazer, material escolar,

Assistência Social/Projeto Semear: Capacitação profissional e pessoal, geração de renda e oportunidade de trabalho, garantia os Direitos da Criança e do Adolescente, geração de renda e emprego, de promoção social através de cursos e oficinas, exercício da cidadania, responsabilidade social e espírito de solidariedade.