INSTITUTO FREDERICO OZANAM ENTREGA MAIS DE 90 CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES À COMUNIDADE CARENTE DE CEILÂNDIA/DF

INSTITUTO FREDERICO OZANAM ENTREGA MAIS DE 90 CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES À COMUNIDADE CARENTE DE CEILÂNDIA/DF

O INSTITUTO FREDERICO OZANAM DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DEPAULO /CEILÂNDIA-DF, ENTREGA 90 CERTIFICADOS AOS ALUNOS DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS: corte e costura, informática, cabeleireiro, manicure e pedicure, alongamento de unha, culinária empreendedora, culinária chef jr.

 

Na tarde do dia 31 de julho de 2021, foi realizada a Cerimônia de Entrega dos Certificados aos alunos dos Cursos Profissionalizantes ofertados pela instituição, são eles: Cabelereiro, Manicure e Pedicure, Alongamento de unha, informática, corte e costura, culinária empreendedora e culinária chef jr.
Após três meses de aulas presenciais, os 90 alunos formandos receberam seus certificados em reconhecimento ao seu aprendizado.

A iniciativa do Projeto ganha mais força com o aumento do desemprego em consequência da pandemia. Por formar profissionais em diversas áreas, a Diretoria do Instituto optou por aumentar o número de atendidos e em diversos horários, inclusive aulas noturnas que contam com mais 5 turmas nos cursos de Eletricista, Barman, Culinária e Informática.

A cerimônia foi apresentada pela Coordenadora Francielma Sousa, que deu boas-vindas aos formandos, familiares e convidados. Passou a palavra ao Presidente do Instituto, José Gonçalves de Oliveira que também parabenizou os formandos, desejando-lhes sucesso, além de explanar sobre o trabalho socioassistencial e educacional executado pelo Instituto.

Na sequência, as formandas Graziele Cristina e Fernanda Oliveira fizeram uma homenagem aos educadores: Victor Alencar (Informática), Antônia Valquíria (Corte e costura), Claudina Aquino (Manicure, Pedicure e Alongamento de unha), Klynftton Raniell (Cabeleireiro) e João Paulo Pereira (Culinária Empreendedora e Chef Jr) agradecendo-os a troca de conhecimentos, paciência e carinho dedicados. Na ocasião a Coordenadora prestou os agradecimentos finais a Deus por conceder luz na caminhada, aos Vicentinos do Conselho Central Imaculada Conceição de Ceilândia e a Diretoria do Instituto, por serem precursores de um projeto tão importante para a comunidade por garantir dignidade humana, emprego e renda, aos formandos, por acreditarem no projeto e à cozinha, pelo preparo do coquetel.

Deixe uma resposta